Murilo 'Ninja' Rua anuncia aposentadoria das lutas de MMA

Murilo 'Ninja' Rua anuncia aposentadoria das lutas de MMA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

O lutador de MMA Murilo "Ninja" Rua anunciou no domingo, via Twitter, sua aposentadoria das lutas. Irmão de Maurício "Shogun", Ninja fez o anúncio em inglês e em português, espalhado por diversos tweets, um dia após ser derrotado por Tom Watson no evento britânico BAMMA 6.

- Eu gostaria de anunciar oficialmente essa noite a minha aposentadoria das lutas PROFISSIONAIS DE MMA (sic) - disse Murilo Rua em um de seus tweets

Ninja é um ex-campeão dos pesos médios no EliteXC e também lutou no Pride durante sua carreira de 11 anos. Ele encerra sua trajetória com 20 vitórias, 12 derrotas e um empate. O último revés aconteceu no último sábado, por nocaute técnico no terceiro round, em combate na Wembley Arena de Londres contra Tom Watson, que venceu 10 de suas últimas 11 lutas. Rua não mencionou em seus posts no microblog se a aposentadoria tinha relação com a derrota.

Apesar de abandonar as lutas, Rua não pretende deixar a cena do MMA de vez. Ele disse que pretende dar seminários e treinar atletas no futuro. Seu irmão Shogun, ex-campeão do UFC, também usou o Twitter para manifestar apoio à sua decisão.

- Nem preciso dizer o quanto amo meu irmão. Ele só me deu orgulho, e foi por causa dele que comecei a lutar. Foi sempre minha motivação. Tenho orgulho da carreira dele, e de tudo que ele batalhou e conquistou. Se hoje o MMA está onde está, é muito por causa de guerreiros como ele - escreveu Shogun.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições