MENU

Murray derrota Ferrer e se junta a Federer nas semis do ATP Finals

Murray derrota Ferrer e se junta a Federer nas semis do ATP Finals

Atualizado: Sexta-feira, 26 Novembro de 2010 as 7:34

Andy Murray saiu atrás, mas acordou rápido, a tempo de conseguir uma confortável vitória por 6/2 e 6/2, em 1h09m sobre o espanhol David Ferrer, número 7 do mundo. O resultado coloca escocês, atual quinto colocado no ranking, nas semifinais do ATP Finals, evento que reúne os oito melhores tenistas da temporada 2010.

Murray se classificou como segundo colocado no Grupo B, atrás apenas de Roger Federer, único tenista que ainda não perdeu sets em Londres. Suíço e escocês agora aguardam a definição do Grupo A, que tem Rafael Nadal, Novak Djokovic, Tomas Berdych e Andy Roddick. A rodada decisiva será nesta sexta-feira. Até agora, Nadal (2v) lidera, seguido por Djokovic (1v e 1d) e Berdych (1v e 1d). Roddick (2d) segue na lanterna, mas ainda tem chances. O primeiro colocado enfrentará Murray, enquanto o segundo duelará com Federer.

Sete games seguidos decidem vaga

David Ferrer entrou em quadra intenso e muito concentrado, sabendo que apenas uma vitória por 2 sets a 0 - e com seis games de diferença - lhe daria uma vaga nas semifinais. O espanhol se aproveitou do começo ruim do britânico e abriu logo 2/0, com uma quebra de vantagem. Murray, no entanto, acordou a tempo de reagir e consegui uma bela virada. Usando boas devoluções e pressionando o saque de Ferrer, o escocês devolveu logo a quebra e embalou.

Murray fechou o primeiro set por 6/2, garantiu sua vaga nas semifinais, e ainda abriu a segunda parcial com uma quebra. Quando Ferrer voltou a equilibrar o jogo, havia perdido sets games consecutivos. O espanhol recuperou a igualdade, mas perdeu seu saque novamente no quinto game e viu Murray disparar novamente para fechar o set por 6/2.

veja também