Murray faz o simples, vence Simon e vai às semifinais em Cincinnati

Murray faz o simples, vence Simon e vai às semifinais em Cincinnati

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Andy Murray comemora a sétima vitória em oito

jogos contra Gilles Simon (Foto: Getty Images)

  Mesmo instável em quadra, Andy Murray, número 4 do mundo, venceu o francês Gilles Simon (12) por 2 sets a 0 - 6/3 e 6/3 -, em 1h35m, e avançou às semifinais do Masters 1.000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Foi a sétima vitória do britânico em oito jogos contra o rival.

O próximo adversário de Murray sairá do confronto entre o espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, e o americano Mardy Fish (7). Os dois se enfrentam na tarde desta sexta.

Andy Murray alternou momentos de técnica exuberante com falhas em momentos importantes. Já no primeiro game da partida, o britânico desperdiçou três break points, mas uma dupla falta de Simon na quarta oportunidade lhe permitiu a quebra. O francês devolveu a quebra logo no game seguinte e viu Murray desperdiçar duas boas oportunidades antes de confirmar o serviço. No quinto game, o britânico voltou a conquistar a quebra e, com bastante dificuldade, fez o saque para abrir 4/2. Já em vantagem, venceu mais uma vez o serviço do adversário e fechou a parcial em 6/3.

No segundo set, Murray, que ao longo do jogo aplicou 28 bolas vencedoras, mas cometeu 29 erros não forçados, novamente encontrou dificuldades para confirmar seu saque, mas foi Simon quem acabou permitindo a quebra no quarto game. Abusando das eficientes deixadas, o quarto melhor do ranking da ATP abriu 4/1. Daí em diante, bastou a ele confirmar dois serviços para fechar o duelo com outro 6/3.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições