Murray joga para o gasto, derrota italiano e avança em Roland Garros

Murray joga para o gasto, derrota italiano e avança em Roland Garros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Sem brilhar, mas sem passar grandes apertos. Foi assim a atuação de Andy Murray nesta quinta-feira, em Roland Garros. Mesmo longe de jogar um tênis empolgante, o britânico número 4 do mundo fez 7/6, 6/4 e 7/5, derrotou o italiano Simone Bolelli e avançou à terceira rodada.

Andy Murray vence mais uma no saibro de Roland Garros (Foto: agência Getty Images)

  O escocês viveu duas situações desconfortáveis na partida: a primeira veio no primeiro set, quando Bolelli, número 126 do ranking, conseguiu uma quebra de vantagem e sacou para fechar a parcial. O italiano ficou a dois pontos de ganhar o set, mas permitiu a quebra, e Murray forçou o tie-break.

Murray levou a melhor no game de desempate e venceu o segundo set sem drama, mas passou outro aperto no terceiro set, enquanto continuava alternando belas jogadas e erros bobos. Bolelli mais uma vez teve uma quebra de vantagem e sacou para fechar a parcial no nono game. O britânico, então, acordou de vez, venceu quatro games seguidos e fechou o jogo. Ao todo, Murray somou 34 bolas vencedoras e 35 erros não forçados nesta sexta-feira, contra 35 e 58 de Bolelli.

Classificado para a terceira rodada em Paris pelo quarto ano consecutivo, Murray agora vai enfrentar o vencedor do jogo entre o francês Arnaud Clément e o alemão Michael Berrer. O britânico será favorito mais uma vez, e expectativa na chave masculina é de uma semifinal entre ele e Nadal.

Verdasco também avança

Depois de perder o primeiro set para o belga Xavier Malisse (40 do mundo), Fernando Verdasco encontrou seu tênis e saiu vitorioso por 3 sets a 1 nesta sexta-feira: 4/6, 6/3, 7/6(5) e 6/1. O espanhol, 20º do ranking, agora vai enfrentar o croata Ivan Ljubicic (37), que derrubou o americano Sam Querrey (28) por 7/6(2), 6/4 e 6/4.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições