Na abertura do Mundial de kitesurfe, brasucas dominam o qualifying

Na abertura do Mundial de kitesurfe, brasucas dominam o qualifying

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

No retorno de uma etapa do Mundial de kitesurfe ao Brasil, um domínio local. Nesta quarta-feira, os brasileiros foram os destaques da abertura da competição de estilo livre em Barra do Cunhaú, no Rio Grande do Norte. Dos nove brasileiros do qualifying, oito garantiram vaga entre os melhores do mundo na chave principal. A primeira chamada será às 11h desta quinta-feira.

- É legal, ainda mais pelos meus amigos, que estão disputando uma etapa do Mundial pela primeira vez. Eu participei do Brasileiro na semana passada, então treinei bastante. Passei em primeiro na bateria, então foi muito bom – disse Evandro da Silva, que garantiu vaga na chave principal ao vencer a quarta bateria da primeira fase.

Junior Hércules em ação no kitesurfe (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)

  Em uma quarta-feira de sol e ventos fortes, os kitesurfistas capricharam nas manobras e fizeram a festa do público que acompanhava a disputa na areia. Nas seis primeiras baterias do dia, apenas na primeira um brasileiro não saiu vencedor. Além de Evandro, Tomas Teixeira Gomes, Rafael da Costa Souza, Set Teixeira e Romário de Souza garantiram a vaga logo na primeira rodada.

Na sequência, Ivanildo Fernandez se recuperou da derrota na primeira fase e garantiu lugar na chave principal. Na disputa, no entanto, sua prancha acabou batendo no joelho direito, e ele saiu carregado da água. Se não conseguir se recuperar a tempo, será substituído pelo alemão Nils Wesch na quinta-feira.

Na terceira rodada, Louiz Emmannuel Nacimiento e Junior Hercules venceram as duas baterias e também se classificaram. Único brasileiro eliminado do dia, Rhamon Sales ainda teve chance de ficar como reserva de Ivanildo, mas perdeu a bateria extra para Wesch.

Os oito brasileiros classificados vão se juntar a Reno Romeu, Carlos Madson e Eudázio da Silva, que já estavam garantidos na chave principal. A disputa feminina também terá início nesta quinta-feira.

Confira os classificados no qualifying:

Evandro da Silva (BRA)

Tomas Teixeira Gomes (BRA)

Rafael da Costa Souza (BRA)

Set Teixeira (BRA)

Romário de Souza (BRA)

Ivanildo Fernandez (BRA)

Louiz Emmannuel Nacimiento (BRA)

Junior Hércules (BRA)

Stefan Spiessberger (AUT)

Sebastien Garat (FRA)

Alex Bournay (ESP)

Chsirtophe Tack (BEL)

Vicent Droux (SUI)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições