Na abertura do terceiro NBB, Brasília vai a São José e começa a luta pelo bi

Na abertura do terceiro NBB, Brasília vai a São José e começa a luta pelo bi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

No ano passado, o Brasília montou um time para ser campeão. E foi. Na pré-temporada, a equipe da capital trocou de técnico e perdeu peças importantes como Valtinho e Estevam, mas não desanimou para defender seu título. A caminhada começa na noite desta sexta-feira, às 19h, em São José dos Campos. O jogo abre a rodada inaugural da terceira edição do NBB, que reúne 14 clubes e um objetivo: chegar ao topo do basquete nacional.

O SporTV transmite São José x Brasília ao vivo, direto do ginásio Lineu de Moura. A rodada se completa no sábado, com mais cinco partidas. Às 11h, tem Vila Velha x Paulistano e Vitória x Pinheiros. Às 18h, entram em quadra Joinville x Bauru, Araraquara x Minas e Limeira x Uberlândia. O confronto entre Franca e Flamengo foi adiado para 27 de janeiro, por causa da participação das equipes na Liga Sul-Americana e nos torneios estaduais.

O atual campeão perdeu Valtinho e Estevam, que foram para o estreante Uberlândia, mas foi buscar o pivô Lucas Tischer para reforçar o garrafão. Até o último campeonato, a equipe era treinada por Lula Ferreira, que agora trabalha como dirigente da liga. Quem assume o comando é José Carlos Vidal, campeão nacional com o Brasília em 2007.

Para repetir a jornada rumo ao título, o time da capital confia no trio formado por Alex, Guilherme Giovannoni e Nezinho. Os três defenderam a seleção na campanha do Mundial da Turquia, há dois meses.

- Estamos com uma expectativa muito boa. Claro que a gente tem a responsabilidade de sermos os atuais campeões, mas queremos manter o título em Brasília e para isso mantivemos uma boa base na equipe – afirmou Giovannoni.

Do outro lado da quadra, o São José sonha com voos mais altos no terceiro NBB. O time do interior paulista terminou a última edição em sétimo lugar. Para chegar mais longe, foi buscar o pivô Murilo, que estava no Minas. Ele se une à base mantida com Fúlvio, Matheus, Renato e Mineiro.

Foi Mineiro, aliás, que deu show na quinta-feira. Na véspera da estreia, o São José enfrentou Franca, pelo Campeonato Paulista. Perdeu por 88 a 76 na casa do adversário, mas viu o pivô anotar 32 pontos e oito rebotes.

Primeira rodada do NBB 3:

Sexta, 19h – São José x Brasília

Sábado, 11h – Vila Velha x Paulistano

Sábado, 11h – Vitória x Pinheiros

Sábado, 18h – Joinville x Bauru

Sábado, 18h – Limeira x Uberlândia

Sábado, 18h – Araraquara x Minas

Dia 27/1/11 – Franca x Flamengo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições