Na ausência de Ronaldo, Bruno César e Dentinho querem ser o '9'

Na ausência de Ronaldo, Bruno César e Dentinho querem ser o '9'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

O Corinthians perdeu sua referência no ataque com a nova contusão de Ronaldo, mas não a confiança em ainda ser campeão brasileiro. Apesar de lamentarem a ausência do Fenômeno, Dentinho e Bruno César, dois dos artilheiros do Timão na temporada, acreditam que podem suprir a saída do craque, contra o Vasco, neste domingo, às 17h, no Pacaembu, pela penúltima rodada.

- Nós tivemos essa responsabilidade o campeonato todo. Temos que vencer e torcer por outros resultados. É o momento certo de chamar a responsabilidade, pegar a bola e ir para cima. Se precisar de mim, vou ajudar, correr. Quero sair vitorioso – afirmou Bruno César, apelidado de "chuta-chuta" pelos companheiros por sempre arriscar finalizações.

O meio-campista, aliás, conta com um ótimo retrospecto. Ele é o terceiro artilheiro do Brasileirão, com 13 gols, perdendo apenas para Neymar, do Santos, com 16, e Jonas, do Grêmio, com 21. Além disso, mesmo chegando somente depois do Paulistão, é o goleador máximo do Alvinegro em 2010, com 14 gols.

Já Dentinho admite que Ronaldo fará muita falta à equipe, mas também acredita que poderá dar conta do recado. Ele é o quarto artilheiro do Corinthians no ano, com dez gols, mesmo depois de passar mais de dois meses fora por conta de seguidas lesões musculares.

- Nosso grupo é bastante qualificado. Nós sabemos a falta que o Ronaldo faz dentro de campo. Mas quem está na frente tem que chamar a responsabilidade e fazer os gols que o time precisa – disse.

Dentinho torce também para que o técnico Tite adote o esquema com três atacantes, bastante comum durante a gestão Mano Menezes.

- Estou entrosado com o Jorge Henrique e com o Iarley também. Vamos ver o que o professor opta – completou.

Por: Carlos Augusto Ferrari

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições