Na chegada ao Rio, meninas vibram com título e goleada sobre Argentina

Na chegada ao Rio, meninas vibram com título e goleada sobre Argentina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Pentacampeã do Sul-Americano, a Seleção Brasileira feminina desembarcou nesta terça-feira no Rio de Janeiro com sensação de dever cumprido. Além de garantir a vaga nas próximas Copa do Mundo e Olimpíadas, a equipe de Marta vingou os rapazes de Mano Menezes: no mesmo dia que o Brasil perdeu por 1 a 0 para o time de Messi, as mulheres golearam as "hermanas" por 4 a 0 no torneio no Equador.

Das seis edições do Sul-Americano, as brasileiras venceram cinco títulos. A única derrota foi em 2006, exatamente para a Argentina, que sediou o torneio. Marta lembrou que a Seleção estava pronta para a vingança neste ano.

- Elas estavam realmente motivadas por terem ganhado o Sul-Americano em cima do Brasil. Não só no masculino como no feminino também existe essa rivalidade, e a gente procura não deixar elas crescerem em cima da gente. O dever está cumprido. Agora a gente tem que pensar no Mundial do ano que vem, a equipe está bem montada, com meninas de alto nível. A gente tem tudo para ir para o Mundial e fazer uma bela participação, e dessa vez, em busca do título - disse Marta, que em 2007 foi vice contra a Alemanha.

Para o técnico Kleiton Lima, a vitória sobre a Argentina também deu um sabor especial ao título conquistado no Equador. O treinador contou ainda que recebeu os parabéns de Mano, que sofreu sua primeira derrota com a Seleção contra os hermanos (1 a 0, no Qatar).

- Sabemos que o Mano também está começando um grande trabalho, tem tudo para começar uma Seleção Brasileira, talvez uma das melhores que já houve na história. Ele até nos felicitou, mandou um e-mail dando os parabéns para as meninas pela vitória, eu agradeço também o incentivo dele em se preocupar com a Seleção feminina, em dar essa palavra de apoio - disse.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições