Na corda bamba

Na corda bamba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Ricardo Gomes tenta fazer a equipe reencontrar

o caminho das vitórias (Foto: vipcom)  

As derrotas para Avaí e Vitória voltaram a deixar o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, na marca do pênalti. O treinador, que havia ganho uma sobrevida com a classificação para a semifinal da Taça Libertadores da América, voltou a ser bombardeado de críticas após os tropeços da equipe no retorno do Campeonato Brasileiro. Tanto que pode ser demitido caso o time perca para o Grêmio Prudente, quarta, às 19h30, no Morumbi, pela décima rodada do Nacional. As quatro partidas antes do duelo contra o Inter, que será no próximo dia 28, serviriam para fazer o ajuste fino na equipe, que teve 27 dias de preparação durante a pausa da Copa do Mundo. No entanto, contra Avaí e Vitória, o time não se apresentou bem, criou pouco e a defesa, que vinha sendo o ponto forte, levou cinco gols. E as críticas surgiram de todos os lados.

O diretor de futebol do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, acompanhou a delegação em Salvador no último final de semana. E ficou muito irritado com o comportamento da equipe. Ele não citou nomes, mas deixou claro que está faltando comprometimento de alguns atletas. O zagueiro Miranda é um dos alvos da diretoria.

- O São Paulo ficou aquém do que é capaz. O time sofreu gols, revelou falhas defensivas, acordou muito tarde e ficou nesta situação difícil - afirmou o dirigente.

Ricardo Gomes tem contrato com o São Paulo até o final da Taça Libertadores da América e até agora, não foi procurado para conversar sobre uma possível renovação. Dois nomes foram comentados nos bastidores do Morumbi: Adílson Batista, que está sem clube no momento, e Silas, que está seriamente ameaçado de demissão no Grêmio. Há uma ala no clube que defende a contratação de Vanderlei Luxemburgo. A princípio, seu nome não agrada ao presidente Juvenal Juvêncio, que não gosta do estilo centralizador do atual técnico do Galo.   Por Marcelo Prado São Paulo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições