Na 'eleição' dos melhores 10, Ganso prefere Zico e Messi a Maradona

Na 'eleição' dos melhores 10, Ganso prefere Zico e Messi a Maradona

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Paulo Henrique Ganso na coletiva da Seleção

Brasileira em Campana (Foto: Alex Carvalho)     Dono da camisa 10 da Seleção Brasileira na Copa América, Paulo Henrique Ganso fez uma lista nesta quinta-feira dos jogadores que vestiram o místico uniforme e contam com sua admiração. O meia do Santos citou Zico, Pelé, Kaká, Zidane, Messi... Mas se esqueceu de um dos mais importantes da história: Maradona.

- São muitos camisas 10 pelo mundo, mas dos que não vi jogar eu admiro muito o Zico e o Pelé. Dos que acompanhei tem o Zidane, o Kaká, o Messi, que é indiscutível – declarou o armador, sem lembrar o ídolo máximo argentino. Questionado mais tarde sobre a não citação de Maradona, Paulo Henrique Ganso não voltou atrás. Elogiou o craque argentino, mas manteve Zico e Pelé como os preferidos.

- O Maradona foi um baita jogador. Mas para mim, dos que não vi jogar, Zico e Pelé são os meus favoritos – acrescentou o meia da Seleção Brasileira.

Paulo Henrique Ganso ainda aproveitou para lembrar outro jogador importante para a história da Seleção Brasileira e que também havia esquecido na primeira parte, ao citar os melhores camisas 10: Rivaldo. O agora jogador do São Paulo foi uma das estrelas do pentacampeonato mundial em 2002, no Japão e na Coreia do Sul.

Dos mais experientes, aliás, Rivaldo é quem mais se parece com Ganso no estilo de jogo. Palavra do próprio meia da equipe da Vila Belmiro.

- Eu acho que sou mais parecido com um que me esqueci de falar. Até peço desculpas. É o Rivaldo, que lembra mais um pouco esse estilo mais clássico de jogar futebol – analisou o jogador canarinho.

Por fim, depois de elogiar Messi e esquecer de Maradona, Ganso colocou a Argentina, anfitriã dessa Copa América, como a principal favorita ao título.

- A favorita é mesmo a Argentina. Tem grandes jogadores e o melhor do mundo, que é o Messi – finalizou o meia santista.

A Argentina, aliás, faz a abertura da Copa América nesta sexta-feira, contra a Bolívia, em La Plata. No mesmo local, mas no domingo, a Seleção Brasileira faz a sua estreia contra a Venezuela, às 16h (horário de Brasília).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições