Na festa de 100 anos, Andrés diz que assinou pré-contrato do estádio

Na festa de 100 anos, Andrés diz que assinou pré-contrato do estádio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

O Show da Virada, pelo centenário do Corinthians, terminou com o presidente Andrés Sanches de microfone na mão e lágrimas nos olhos. Em êxtase, diante de uma multidão de cerca de 130 mil pessoas no Vale do Anhangabaú, o mandatário alvinegro queria comemorar com os torcedores o grande presente pelo aniversário do clube: o estádio que será construído em Itaquera. - Eu sempre disse que no dia que eu falasse de estádio ele iria acontecer. E ele vai sair. Vamos ter a nossa casa - gritou Andrés.

A construção de uma arena na zona leste da capital paulista ganhou força com a indicação da Prefeitura e do Governo do Estado para que fosse o estádio da Copa do Mundo, já que a CBF vetou o Morumbi. Num terreno de 200 mil metros quadrados, a construtora Odebrecht irá erguer a casa corintiana para 48 mil pessoas. Para receber a abertura do Mundial de 2014, mais 22 mil lugares serão instalados. A previsão para a entrega da obra é fevereiro de 2013. O custo inicial é de R$ 350 milhões, mas será preciso mais R$ 180 milhões para a ampliação exigida pela Fifa.

Durante o seu discurso, Andrés confirmou que tinha assinado horas antes o pré-contrato para a construção. Agora, precisa passar tudo pelo Conselho Deliberativo e pelo Cori (Conselho de Orientação Fiscal).

- Vamos passar tudo pelos nossos conselhos, vamos passar tudo pela nossa nação e vamos ter a nossa casa.

Visivelmente emocionado, Andrés Sanches se despediu da multidão.

- Eu estou presidente do Corinthians de passagem. O meu maior prazer é poder subir aqui na frente de vocês e ser respeitado pela República Popular do Corinthians.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições