Na final dos 100m, Cielo projeta sua melhor marca do ano

Na final dos 100m, Cielo projeta sua melhor marca do ano

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O nadador César Cielo se classificou para a decisão dos 100m do Troféu Maria Lenk na manhã desta sexta-feira. Depois de avançar com a marca de 49s82, melhor tempo das semifinais da prova realizada na piscina da Unisanta, ele projeta fazer sua melhor marca na distância em 2010.

''Vou para os 48 segundos. Dei uma relaxada no final de novo. Amanhã é o dia de fazer a prova perfeita. Espero que dê certo'', afirmou o nadador do Flamengo. Campeão dos 50m, ele busca sua segunda medalha na competição a partir das 10h (de Brasília) deste sábado.

Em 2010, César Cielo nadou a distância outras duas vezes. No Grande Prix de Austin (Texas), ele registrou 49s13 e no de Columbus (Ohio), 49s00. Nesta temporada, os chamados maiôs tecnológicos foram proibidos pela Federação Internacional de Natação (FINA).

Atual recordista mundial dos 100m, Cielo cravou 46s91 no Mundial de Roma, disputado em agosto do ano passado. Sem os supermaiôs, a referência do brasileiro passou a ser o holandês Pieter Van Hoogenband, que fez 47s84 no título Olímpico de Sidney-2000.

Na final deste sábado, Cielo briga pelo ouro nos 100m na raia 4. Nicholas dos Santos (raia 1), Bruno Fratus (raia 2), Vinícius Rocha Waked (raia 3), Andre Daudt (raia 5) Fernando Santos (raia 6), Alan Vitória (raia 7) e Fernando Souza Silva (raia 8) também estão no páreo.

Questionado sobre seu pior adversário, Cielo citou o cansaço pela fase da temporada, em que os treinos ainda estão pesados, e criticou as instalações da Unisanta. ''A gente acaba não fazendo o necessário descanso pós-prova por causa da falta de condição da piscina de apoio'', reclamou Cielo, que sente principalmente as pernas.

No Maria Lenk desta temporada, César Cielo conquistou a medalha de ouro nos 50m com o tempo de 21s80. O tempo alcançado pelo brasileiro é o segundo melhor do ano, superado apenas pelos 21s71 registrados pelo francês Fred Bousquet no Campeonato Nacional do país.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições