MENU

Na Grécia, Gabriel tenta trocar dívida por liberação para ficar no Grêmio

Na Grécia, Gabriel tenta trocar dívida por liberação para ficar no Grêmio

Atualizado: Terça-feira, 17 Maio de 2011 as 11:48

Gabriel é jogador de confiança de Renato Gaúcho (Foto: Divulgação/Site Oficial)

  Logo após a derrota nos pênaltis que deu ao Inter o título do Campeonato Gaúcho, o lateral-direito Gabriel viajou à Grécia. O jogador desfalcou o Grêmio na decisão do estadual, recuperando-se de lesão, e aproveitou o término da competição para alinhavar sua permanência no clube.

Emprestado ao Grêmio pelo Panathinaikos, Gabriel tem contrato assinado até o final de junho. Com os gregos, o vínculo tem mais um ano de duração. A ideia do jogador, entretanto, é se desvencilhar desta ligação.

Gabriel tem dinheiro a receber do Panathinaikos. A dívida, com valor não divulgado, serve de argumento para o lateral-direito deixar o clube grego. Nesta terça-feira ele vai propor o esquecimento da pendência financeira em troca de sua liberação definitiva.

Se o Panathinaikos aceitar a proposta, Gabriel retorna ao Brasil para assinar contrato de três anos com o Grêmio - cujos termos já foram encaminhados nas reuniões em Porto Alegre que antecederam a viagem do jogador à Grécia. O advogado pessoal de Gabriel o acompanha no encontro com os dirigentes do Panathinaikos.

De contratação indicada por Renato Gaúcho, Gabriel chegou ao Grêmio no início do segundo semestre de 2010. Imediatamente o jogador conquistou a torcida, tornando-se titular indiscutível, e resolvendo uma carência pendente desde a saída de Anderson Lima, na abertura da década passada.        

veja também