Na lista negra de Mou, juiz de Barça x Real não se incomoda com críticas

Na lista negra de Mou, juiz de Barça x Real não se incomoda com críticas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Frank de Bleeckere, árbitro do jogo Barcelona e Real Madrid (Foto: Getty Images)

  Criticado por Mourinho, o árbitro belga, Frank de Bleeckere, que vai apitar Barcelona e Real Madrid, pela semifinal da Liga dos Campeões , preferiu não comentar as declarações do técnico merengue, que reclamou da escolha da Uefa.

Junto com outros árbitros, De Bleeckere está na lista negra de José Mourinho , entre os acusados de sempre favorecer o Barça na Champions. O jogo em questão foi a semifinal da edição passada da Champions, contra o Inter de Milão, dirigido pelo luso na época, cujo juiz foi o belga. Em entrevista ao jornal “LeSoir”, o juiz afirmou que é preciso saber conviver com as críticas.

- Quando se é um árbitro de alto nível deve-se aprender a conviver com as críticas, tanto positivas quanto negativas. Não leva a nada polemizar. Cada jogo tem sua história e vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para conseguir que só se fale em futebol.

Ele comentou também a tensão vivida entre as duas equipes, que gerou até denúncias na Uefa e comemorou a escolha para a partida.

- Evidentemente sei o que aconteceu, mas não devo levar em consideração absolutamente nada disso. Estou extremamente satisfeito de ter sido escolhido e tentarei mostrar que sou digno do jogo, é um encontro incrível.

De Bleeckere disse que seria um sonho apitar uma final na Champions, mas revelou que a semifinal entre Barça e Real já são uma grande oportunidade e estará entre “as três melhores lembranças” de sua carreira. A TV Globo e o GLOBOESPORTE.COM transmitem o jogo ao vivo, às 15h45m (de Brasília).        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições