MENU

Na mira do Timão, Guilherme se diz pressionado por torcedores da Lusa

Na mira do Timão, Guilherme se diz pressionado por torcedores da Lusa

Atualizado: Quarta-feira, 14 Dezembro de 2011 as 9:53

Guilherme em ação pela Portuguesa na Série B

(Foto: Moisés Nascimento / Agência Estado) Enquanto Portuguesa e Corinthians negociam, o volante Guilherme sofre com a possibilidade de trocar a Lusa pelo Timão em 2012. Apesar de ter sido um dos destaques na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador vem sendo pressionado por torcedores da Rubro-Verde.

O problema começou em jogo beneficente, no último sábado, no Pacaembu, depois que Guilherme declarou que "todo jogador tem o sonho de jogar em um time de maior expressão igual ao Corinthians". A declaração não agradou alguns torcedores, que foram tirar satisfação com o atleta.

- A torcida já veio me xingar no clube, na internet. Eu não falei nada de mais, só respondi uma pergunta sobre jogar em um time maior – afirmou.

A Portuguesa tenta resistir de todas as formas às investidas do Corinthians. A Lusa deu prioridade ao Timão em uma futura negociação ou para cobrir qualquer oferta feita por clubes do exterior. A idéia do presidente Manuel da Lupa, porém, é manter o volante no retorno à elite do Brasileirão.

O Corinthians quer Guilherme para ser o reserva imediato de Paulinho, muito valorizado pelas atuações em 2011 e sério candidato a ser negociado. Além disso, o clube disputará no primeiro semestre o Cameonato Paulista e a Taça Libertadores. A direção pretende adquirir parte dos direitos do volante, garantindo à Portuguesa uma fatia considerável do valor se vendê-lo durante o contrato.

- O que eu ouvi nos últimos dias é que a Portuguesa não quer liberar. Mas prefiro ficar fora disso. Deixo para os clubes se acertarem – completou o marcador, de apenas 20 anos.        

veja também