MENU

Na natação, australiano faz melhor marca do ano nos 50 m

Australiano faz melhor marca do ano nos 50 m

Atualizado: Quarta-feira, 21 Março de 2012 as 11:52

O australiano James Magnussen deu provas, mais uma vez, que deve ser adversário duro para o brasileiro Cesar Cielo nos 50 m livre na Olimpíada de Londres. O nadador de 20 anos venceu nesta quarta-feira a prova nas Seletivas Olímpicas nacionais, com o tempo de 21s74, melhor marca do ano, e garantiu a vaga aos Jogos.

Até a manhã desta quarta-feira, o tempo mais rápido da temporada nos 50 m livre era de Cielo, que venceu o Sul-americano de Belém com 21s85. Atual campeão olímpico da prova, o brasileiro é também o recordista mundial, com 20s91, em dezembro de 2009.

Mesmo com o desempenho nos 50 m - o tempo lhe daria a medalha de prata no Mundial de Xangai -, Magnussen utiliza a prova como parte de sua preparação para lutar pelo ouro olímpico nos 100 m livre. Ele é o atual campeão mundial da distância e já está classificado aos Jogos Olímpicos de Londres.

"Acho que consigo nadar abaixo de 47s nos 100m, mas nos 50m não sei o que consigo fazer", disse Magnussen, após a prova nesta quarta-feira. O único homem a nadar abaixo de 47s nos 100 m livre é justamente Cielo, recordista mundial da prova com o tempo de 46s91 estabelecido no Mundial de Roma, em 2009.

Trickett ensaia retorno

Após conquistar uma vaga na equipe australiana do revezamento 4x100 m livre, a nadadora Libby Trickett cravou o melhor tempo das semifinais dos 50 m nas qualificatórias de seu país e está confiante para a classificação individual aos Jogos de Londres.

Libby afirmou à AFP que considera bom competir "sem pressão", considerando o fato de que estava aposentada. A nadadora disse que espera ir muito bem na final, pois nunca teve uma largada tão rápida quanto a que apresentar hoje em dia.

A atleta, que havia anunciado sua aposentadoria em 2009 e retornou às competições no ano passado, vai à Londres com duas medalhas olímpicas no currículo: ouro nos 100 m borboleta e prata nos 100 m livre, ambas nos Jogos de Pequim 2008.


veja também