Na opinião de Mano, Lucas briga por posição com Ronaldinho e Neymar

Na opinião de Mano, Lucas briga por posição com Ronaldinho e Neymar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Neymar e Lucas no treino (Foto: Thiago Lavinas)

  Desde que foi convocado para a Seleção Brasileira principal, em março, o meia Lucas, do São Paulo, tem ouvido o seu nome ser gritado nas arquibancadas. Seja nos amistosos realizados no Brasil, em Goiânia e em São Paulo, ou durante a Copa América, o torcedor quer ver o jogador em campo. Nesta quinta-feira, o técnico Mano Menezes falou da intenção e de como pretende aproveitar o garoto no time canarinho.

- Enxergo no Lucas grande potencial para ser um destaques em 2014. Mas entre a ansiedade e a razão que eu preciso seguir, eu tenho uma linha. No São Paulo, o Lucas joga à frente de uma linha de três jogadores no meio-campo. Na Seleção, eu o vejo dessa forma. Precisamos de um meio-campo com três por trás e ele fará parte do trio de atacantes. Ele está disputando vaga com o Ronaldinho e o Neymar – explicou Mano, na coletiva desta quinta-feira.

O treinador aproveitou para explicar a opção por Oscar, do Internacional, no empate por 0 a 0 com a Argentina, na primeira partida do Superclássico das Américas, em Córdoba. Além disso, o treinador falou a ansiedade do próprio Lucas.

- Não senti inconformidade em relação ao Lucas. Ele apenas respondeu uma pergunta que foi feita e se posicionou sobre o assunto. Temos um ótimo relacionamento e não vou responder pela imprensa. Naquela partida, Oscar tinha mais a característica de jogar nos três atletas que ficam por trás dos atacantes. E para mim, meia-atacante é meia-atacante e é isso que vai acontecer – disse o comandante canarinho.

Lucas e Oscar foram convocados para os três próximos jogos da Seleção Brasileira. O primeiro será na próxima quarta-feira, em Belém, contra a Argentina. Os outros dois vão acontecer nos dias 7 e 11 de outubro, diante de Costa Rica, em San José, e México, em Torreón, respectivamente.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições