Na piscina em três provas hoje, Cielo testa sua resistência

Na piscina em três provas hoje, Cielo testa sua resistência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Cesar Cielo testará neste sábado seu fôlego no Troféu José Finkel. Em meio à preparação pesada para o Pan de Guadalajara, em outubro, ele enfrentará uma maratona: nadará três das seis provas da manhã.

Satiro Sodré/Divulgação Cesar Cielo durante prova do Troféu José Finkel Primeiro, buscará o ouro nos 100 m livre. Depois, nadará a semifinal dos 50 m borboleta e finalmente a decisão do revezamento 4 x 100 m livre.

"Ao longo da competição, vai pesando, você vai chegando perto da exaustão. Mas está todo mundo igual", afirmou o nadador do Flamengo, que fez 50s43 na semifinal dos 100 m livre.

João de Lucca foi o mais veloz, com o tempo de 50s36. Cielo sofreu com o frio pela manhã em Belo Horizonte. Após dias de sol e calor, sexta-feira um vento frio castigava os nadadores --a temperatura mínima foi 16º C.

"[O frio] atrapalha a sensibilidade da mão. E, pela manhã, nosso corpo não está tão acordado. Espero que amanhã [hoje] o sol saia".

No fim da manhã de sexta, após Cielo nadar, o sol reapareceu, mas a brisa ainda incomodava. A piscina não é coberta. O campeão olímpico acumula dois ouros no Finkel, nos 50 m livre e no revezamento 4 x 50 m livre.

NA TV

Troféu José Finkel

10h - Sportv 2    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições