Na presença de Lula, reservas do Timão visitam o São Bernardo

Na presença de Lula, reservas do Timão visitam o São Bernardo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Sob os olhares do ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva. Assim será o duelo deste domingo, às 19h30m (de Brasília), entre São Bernardo e Corinthians, no estádio 1º de Maio, no ABC Paulista, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A convite da diretoria do Tigre, Lula verá o seu Timão jogar no local onde ele iniciou sua vida política, como líder sindical, e participará de uma cerimônia.

Foi no 1º de Maio que Lula fez vários comícios quando lutava pelos direitos dos trabalhadores, em especial dos metalúrgicos. Um dos mais marcantes ocorreu em 13 de maio de 1979, quando mais de 60 mil metalúrgicos fizeram greve e foram ouvir o discurso daquele que mais tarde seria presidente do Brasil por oito anos. O fato é considerado como a maior greve da história.

Com um jogo a menos em relação aos outros times, o Timão tem apenas cinco pontos em três partidas. Venceu a Portuguesa na estreia, mas depois só empatou com Bragantino e Noroeste. Já o Tigre tem quatro jogos e apenas um triunfo. Com quatro pontos, o clube está beirando a zona de rebaixamento do torneio.

Vinicius Furlan será o árbitro do duelo no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campos. Os auxiliares serão Giulliano Neri Colisse e Fabio Rogério Baesteiro. A equipe terá acompanhamento em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM e será transmitida ao vivo pelo canal SporTV, às 19h30m (de Brasília).

São Bernardo: Com apenas uma vitória em quatro jogos, a equipe do ABC paulista espera se aproveitar do fato de o Corinthians estar concentrado na Libertadores para se recuperar no Estadual. Após quatro jogos, o Tigre teve apenas uma vitória, empatando uma vez e perdendo em outras duas oportunidades.

Corinthians: O Paulistão está em segundo plano, mas uma derrota ou outro empate podem complicar o Timão na competição. Com um jogo a menos em relação ao restante dos times, o clube alvinegro pretende se recuperar dos empates com Bragantino e Noroeste. Só venceu uma vez até aqui, na estreia com a Lusa.

São Bernardo: O técnico Ruy Scarpino já está com o Tigre escalado para pegar o Corinthians. A equipe será: Marcelo Pitol; Henrique, Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; William Favoni, Dirceu, Guto e Júnior Xuxa; Nena e Danielzinho.

Corinthians: Por conta do jogo contra o colombiano Tolima, na próxima quarta-feira, o técnico Tite optou por escalar apenas o goleiro Julio Cesar de titular. O restante da equipe que encara o São Bernardo será totalmente reserva. Portanto, o time será: Julio Cesar; Moradei, Wallace, Diego Sacoman e Fábio Santos; Paulinho, Marcelo Oliveira, Luis Ramírez e Morais; Danilo e Edno.

São Bernardo: Nena, o camisa 9 da equipe do Tigre, está com sede de gol. Até porque o time precisa se recuperar. E até agora tem fraco desempenho, com apenas quatro gols em quatro jogos. Já sofridos foram sete.

Corinthians: O peruano Luis Ramírez, contratado do Universitario, ainda é desconhecido da torcida corintiana. Mas ele terá sua primeira chance como titular neste domingo, no ABC paulista. Durante a semana, em sua apresentação oficial, o meia disse que gosta de jogar para frente, servindo bem os atacantes.

Nenê, meia do São Bernardo: “Temos de entrar em campo concentrados desde os momentos iniciais para conquistarmos um bom resultado diante do Corinthians. A vitória vai elevar a nossa moral”.

Tite, técnico do Corinthians: “A ambição e concorrência fazem parte do querer estar na equipe titular. E oportunidades vão surgir a todos. Eu avisei que o Corinthians iria dar prioridade às duas competições (Paulista e Libertadores). E essa equipe que vou escalar tem a oportunidade de mostrar desempenho”.

- Este é o primeiro confronto entre Corinthians e São Bernardo na história do Campeonato Paulista. Fundado apenas em dezembro de 2004, o Tigre subiu este ano à elite do futebol paulista após terminar a Série A-2 do Paulistão 2010 na quarta posição, com uma campanha de 11 vitórias, oito empates e seis derrotas em 25 jogos.

- O Corinthians iniciou o Paulistão 2011 de forma discreta. O Timão estreou derrotando a Portuguesa no Pacaembu, mas depois apenas empatou seus dois outros compromissos diante de Bragantino, em Bragança Paulista, e Noroeste, em São Paulo. Por conta da Libertadores, o jogo com o Mogi Mirim, pela quarta rodada, foi transferido para o dia 17.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições