Na reapresentação, Odone prepara terreno para Ronaldinho Gaúcho

Na reapresentação, Odone prepara terreno para Ronaldinho Gaúcho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Em seu discurso de abertura oficial da temporada 2011 no Estádio Olímpico, o presidente gremista Paulo Odone falou na manhã desta quinta-feira sobre Ronaldinho Gaúcho. Reiterando que ainda não há acerto definitivo entre o clube e o empresário Assis, irmão do craque em processo de rescisão contratual com o Milan, o dirigente garantiu aos demais jogadores que sua eventual chegada não representará privilégios.

Pouco depois das 11h30m Odone pegou o microfone, no vestiário principal. Projetou a temporada, e reforçou a mesma ideia por mais de uma vez: Ronaldinho Gaúcho não será tratado de forma diferente.

- A contratação do Ronaldinho vai ser de alguém com origem no Grêmio, identificado com o clube desde pequeno. Ele vem para duas coisas, para o futebol e o marketing, ele precisa ser autossustentável e ainda vai ajudar trazendo recursos para o clube. De forma alguma haverá loucuras com a nossa folha. E ele entra para ser um atleta sem nenhum privilégio.

Odone revelou que, à meia-noite, conversou por telefone com Assis, que está no Rio de Janeiro.

- Conversei ontem (quarta) à meia-noite com o Assis, por longo tempo. Disse que queremos isso do Ronaldinho, a vontade e a determinação. Aí ele será entregue a esta comissão técnica do Renato para suar a camisa igual a todos vocês, para ser um 'Imortal' igual a vocês - comparou, referindo-se ao apelido com o qual a torcida chama o clube.

O presidente disse ainda que espera para esta tarde a definição das negociações.

- Com ou sem Ronaldinho, e hoje à tarde isso se define, quero sentir orgulho de um time mais corajoso, mais dedicado e mais pegador que os outros. É como o Grêmio de 1983, que tinha astros como o Renato, mas que também pegava junto. Tinha o Baidek lá atrás, que nem sabia chutar uma bola, mas segurava enquanto o Renato marcava aqueles gols decisivos no Mundial.

Por Eduardo Cecconi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições