Na reedição da final, Boston Celtics vai a Los Angeles e bate os Lakers

Na reedição da final, Boston Celtics vai a Los Angeles e bate os Lakers

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Diante de sua torcida no Staples Center lotado, Kobe Bryant fez 41 pontos e quebrou a marca de 27 mil na carreira. Para o que estava em jogo no domingo, não adiantou nada. Apesar da grande atuação do ala, o Los Angeles Lakers tombou diante do Boston Celtics. Na primeira vez em que os times se enfrentaram desde o jogo 7 da final na última temporada, os visitantes venceram por 109 a 96, com grandes atuações de Paul Pierce e Kevin Garnett.

Além da expectativa da reedição da final, vencida pelos Lakers, a partida deste domingo reunia o líder do Leste e o vice do Oeste. Na casa do adversário, foi Pierce quem comandou o ataque, com 32 pontos, seguido pelos 21 de Ray Allen. Garnett fez 18 e ainda pegou 13 rebotes, apesar do curativo na cabeça, por causa de um corte após um choque com Pau Gasol.

Kobe fez 41, mas não foi acompanhado pelos companheiros. O segundo maior pontuador dos Lakers foi Lamar Odom, com 15, e Gasol marcou 12. Foi a segunda vez na temporada que o time de Los Angeles perdeu em casa para o líder do Leste – na rodada de Natal, quem se deu bem na Califórnia foi o Miami Heat.

Garnett ganhou o corte na cabeça ao disputar uma bola com Gasol no segundo quarto. O espanhol bateu com a mão no rival, mas a arbitragem sequer marcou falta. Os jogadores do Boston reclamaram muito, e a torcida reagiu gritando “wheelchair” (cadeira de rodas), em referência ao modo como Pierce saiu de quadra num jogo da final de 2008 – depois descobriu-se que ele não tinha nenhuma lesão grave.

Aos 32 anos, Kobe se tornou o jogador mais jovem a atingir a marca de 27 mil pontos na NBA. O feito foi atingido com um chute de três no terceiro quarto, quando a equipe ainda buscava uma reação. Os Lakers jogaram com uniformes retrôs da temporada 1971/72.

O jogo marcou mais um retorno de Shaquille O’Neal a Los Angeles, agora pelo quarto time diferente. O pivô de 38 anos ganhou três títulos nas oito temporadas em que defendeu os Lakers, mas foi vaiado pela torcida neste domingo. Ao fim da partida, riu por último.

Miami de Wade vence; Denver de Nenê perde

Antes de Lakers x Celtics, o Miami Heat foi a Oklahoma City e bateu o Thunder por 108 a 103. Com todos os titulares de volta, o time da Flórida contou com 32 pontos de Dwyane Wade. LeBron James adicionou 23, e Chris Bosh completou com 20. Quem também brilhou foi o armador reserva Eddie House, que acertou uma bola de três a 22 segundos do fim para garantir o conforto no placar.

Em seguida, o Denver Nuggets do brasileiro Nenê perdeu para o Philadelphia 76ers por 110 a 99. Os Sixers contatam com 24 pontos de Andre Iguodala e 21 de Thaddeus Young. Pelos Nuggets, Nenê teve atuação razoável, com 12 pontos e seis rebotes. O astro Carmelo Anthony, que pode deixar o time nos próximos dias, rendeu muito abaixo do esperado, com apenas 12 pontos e três arremessos convertidos em 12 tentativas.

Confira todos os jogos deste domingo:

Miami Heat 108 x 103 Oklahoma City Thunder

Boston Celtics 109 x 96 Los Angeles Lakers

Cleveland Cavaliers 87 x 103 Orlando Magic

Denver Nuggets 99 x 110 Philadelphia 76ers

Detroit Pistons 106 x 124 New York Knicks

New Orleans Hornets 102 x 104 Phoenix Suns

Utah Jazz 81 x 96 Golden State Warriors

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições