Na sub-20, Messi é o preferido para levar o prêmio de melhor do mundo

Na sub-20, Messi é o preferido para levar o prêmio de melhor do mundo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

No próximo dia 10 de janeiro, a Fifa vai anunciar o melhor do mundo da temporada 2010. Os espanhóis Xavi Hernández e Andrés Iniesta e o argentino Lionel Messi, todos do Barcelona, estão na disputa pelo balão de ouro. Mas quem levará o caneco? A resposta será dada na festa de gala da entidade máxima do futebol. Porém, na Granja Comary, em Teresópolis, já saiu o vencedor. O hermano, dono da camisa 10 do time catalão, é o preferido da maioria dos jogadores da Seleção Brasileira sub-20, entre eles o atacante Neymar, do Santos.

Dos 13 jogadores que participaram da enquete proposta pelo GLOBOESPORTE.COM, dez votaram em Lionel Messi. Por outro lado, dois optaram por Xavi Hernández. Na opinião de Alan Patrick, o camisa 6 do Barcelona é um dos melhores do planeta.

- São jogadores de características diferentes, mas acho o Xavi um craque. Para o time ele é excelente. O Messi tem uma qualidade grande, principalmente nas jogadas individuais. O Iniesta também decide. Mas eu escolho o Xavi - afirmou Alan Patrick, do Santos.

Apenas o zagueiro Bruno Uvini optou por escolher Iniesta, autor do gol do título da Espanha na Copa do Mundo da África do Sul, no ano passado.

- Acredito no Iniesta pela Copa do Mundo da Espanha. O Barcelona está bem, aparece bem na Liga dos Campeões, e ele tem sido fundamental  - afirmou o zagueiro.

Uvini afirmou ainda que Iniesta é mais efetivo para o Barcelona do que Messi, apontado pelos companheiros de Seleção Brasileira sub-20 como o candidato a levar o prêmio.

- O Messi tem habilidade e aparece mais para a torcida, mas acho que a Copa do Mundo vai pesar na decisão. Os espanhóis merecem. O Iniesta merece pela Copa que fez.

Por:  Márcio Iannacca

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições