Na Áustria, duplas femininas do Brasil garantem vaga nas oitavas

Na Áustria, duplas femininas do Brasil garantem vaga nas oitavas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

Larissa e sua parceira Juliana encaram Maria

Clara e Carolina (Foto: divulgação / FIVB)

  Todas as duplas femininas do Brasil estão classificadas para as oitavas de final do Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria, que será disputada nesta sexta. Em um duelo verde e amarelo, Juliana e Larissa encaram as irmãs Maria Clara e Carolina.Talita e Maria Elisa, única dupla do país invicta até agora, encaram as russas Vasina e Vozakova, enquanto Ângela e Lili terão pela frente as espanholas Liliana e Baquerizo.

Líderes do ranking mundial, Juliana e Larissa escorregaram na última partida de grupos e perderam, nesta quinta-feira, para as americanas Akers e Branagh por 2 sets a 1, com parciais de 14/21, 22/20 e 13/15. Com duas vitórias e uma derrota na primeira fase, elas disputaram a repescagem, onde venceram, sem dificuldade, as checas Klapalova e Hajeckova por 2 a 0, com parciais de 21/19 e 21/17.

Apesar de terem sofrido duas derrotas e apenas uma vitória na fase de grupos, Ângela e Lili se recuperaram na repescagem, quando venceram as belgas Gielen e Mouha por 2 sets a 0 (21/15 e 21/15). No terceiro e último duelo da fase de grupos, elas haviam caído diante das canadenses Bansley e Maloney, por 2 a 1 (19/21, 21/19 e 15/5).

Talita e Maria Elisa seguem invictas no Grand Slam da Áustria (Foto: Divulgação/FIVB)       Talita e Maria Elisa, vice-líderes do ranking mundial, carregam o status de invictas para a próxima etapa do torneio. Na fase de grupos, elas conseguiram a terceira vitória diante das checas Kolocova e Slukova, com o placar de 2 sets a 0 e parciais de 21/19 e 21/15. Com isso, elas não precisaram de repescagem e passaram direto para as oitavas. O mesmo aconteceu com Maria Clara e Carolina. Apesar de sofrerem uma derrota na fase de grupos, elas passaram direto para as oitavas por conta dos demais resultados no grupo. Na última partida da etapa inicial, elas venceram as americanas Kessy e Ross por 2 a 1 (29/27, 13/21 e 13/15).          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições