Na UTI, Sócrates reage bem; quadro é estável

Na UTI, Sócrates reage bem; quadro é estável

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:30

Depois de ser internando na UTI por causa de uma hemorragia digestiva, o ex-jogador de futebol Sócrates, 57, reagiu bem à intervenção dos médicos e apresentou melhoras, segundo o colunista da   Folha   Juca Kfouri.

Rubens Cavallari/Folhapress Sócrates posa para fotos Juca informou, em seu   blog , que segundo informações de um dos médicos, o risco que o ex-jogador corria de ontem para hoje reduziu-se de 90% para 30%. E completou que reagiu bem fisicamente graças à sua "memória atlética" e seus exames de sangue evoluíram de maneira mais do que satisfatória.

Ele também contou que risco de novo sangramento, que é o mais preocupante, reduziu-se sensivelmente.

Sócrates sofreu uma hemorragia digestiva alta provocada por uma hipertensão portal --uma pressão excessiva na veia porta, que leva o sangue do intestino para o fígado-- e foi internado na sexta-feira.

De acordo com o boletim divulgado neste sábado, os médicos realizaram com sucesso um procedimento de descompressão da hipertensão portal.

Formado em medicina, atualmente Sócrates trabalha como comentarista na TV Cultura e é colunista do "Agora São Paulo", do Grupo Folha, e da "Carta Capital".        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições