Na volta ao São Paulo, Luis Fabiano compara geração atual à de Kaká

Na volta ao São Paulo, Luis Fabiano compara geração atual à de Kaká

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Em 2001, Luis Fabiano chegou ao São Paulo e viu os então garotos Kaká e Julio Baptista despontarem. Na volta ao clube, dez anos depois, o atacante se deparou com mais uma safra talentosa de jogadores revelados na base tricolor, liderada por Lucas e Casemiro. Em visita à sede da Rede Globo, em São Paulo, o atacante comparou as duas gerações e disse que a atual sofre menos pressão que a da década passada.

- Os momentos são diferentes. Na nossa geração, estávamos há muitos anos sem conquistar títulos. A pressão era muito grande, independentemente de ser garoto ou não. Era um time talentoso, mas ninguém entendia que era preciso paciência. Já nos últimos cinco, seis anos, o São Paulo ganhou muito e os meninos têm tranquilidade para trabalhar.

Na Rede Globo, atacante autografa uma camisa do São Paulo (Foto: SporTV)

  Para o Fabuloso, esta tranquilidade, porém, não pode fazer com que os jogadores se acomodem. A busca por títulos tem de ser constante.

- O fundamental disso tudo é que a qualidade e o talento entre os dois grupos são parecidos. O São Paulo vem conquistando títulos, mas já está há dois anos sem ganhar. E passar um ano em branco já é um grande problema. A exigência para ganhar tem de existir sempre.

Luis Fabiano dá conselhos para Lucas

(Foto: Wagner Bordin / Globoesporte.com)

  Por fim, o atacante apontou as semelhanças entre Kaká e Lucas e fez um alerta para este último sobre os desafios de atuar na Europa.

- Eles são jogadores parecidos. Têm velocidade e são talentosos. Mas quando o Lucas chegar à Europa, precisará de força mental. Lá é muito complicado. E a primeira coisa que terá de fazer é mudar o estilo de jogo, já que no futebol europeu a exigência é outra - ensinou o Fabuloso.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições