Na volta às quadras, Del Potro salva match point e avança em Sydney

Na volta às quadras, Del Potro salva match point e avança em Sydney

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Juan Martín del Potro enfim voltou a vencer uma partida no circuito mundial. Mais de 11 meses depois do Australian Open do ano passado, onde conquistou sua última vitória, o argentino, ex-número 4 do mundo, estreou de forma triunfal do ATP 250 de Sydney. Após salvar um match point, ele derrotou o espanhol Feliciano López em 3h20m, por 6/7(5), 7/6(9) e 7/6(3).

Del Potro passou boa parte de 2010 sofrendo com uma lesão no punho. Depois da eliminação no Australian Open, em janeiro, o tenista voltou para se tratar na Argentina e não progrediu até maio, quando enfim se submeteu a uma cirurgia. Ele tentou um retorno às quadras em setembro e outubro, nos ATPs de Bangcoc e Tóquio, mas sofreu duas derrotas em dois jogos e decidiu encerrar a temporada.

- Eu não esperava este tipo de partida no começo, mas fizemos um belo jogo, muito apertado. Feliciano é um jogador fantástico neste tipo de piso (quadra dura), e eu joguei um bom tênis. Eu me senti bem durante toda a partida e finalmente venci - disse Del Potro após a partida.

O próximo adversário do argentino, atual número 259 do ranking, será o alemão Florian Mayer.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições