Nadador de MT ganha medalha de ouro nos Jogos Nacionais do Sesi

Nadador de MT ganha medalha de ouro nos Jogos Nacionais do Sesi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

O atleta mato-grossense Luiz Pedro Ribeiro, o Pepeu, conquistou o primeiro lugar na prova dos 50 metros Borboleta nos Jogos Nacionais do Sesi. As provas são disputadas em Simões Filho, região metropolitana de Salvador (BA). Pepeu venceu a prova com o tempo de 25 segundos e 30 centésimos, sagrando-se tricampeão da modalidade na edição nacional dos Jogos do Sesi. Na competição é voltada a atletas que trabalham em indústrias de todo o país.

- Desde 2007 participo das competições organizadas pelo Sesi e sempre acabo vencendo neste estilo, pois é a minha especialidade -, disse o atleta. Com este resultado, o nadador já está classificado para o mundial de natação, que ocorre em agosto, na Áustria.

O atleta Genésio Ferreira Pinto nadou os 50m Livre e ficou em oitavo lugar, com a marca de 27 segundos e 71 centésimos. Emanuelli Sales disputou os 50m Livre e ficou com a décima colocação, com o tempo de 45 segundos e 44 centésimos. No futsal feminino, a equipe de Lucas do Rio Verde perdeu seu segundo jogo para o time de Cambuci, da Paraíba, por 7x1 e foi desclassificada da competição.

No xadrez e no tênis de mesa, os atletas Luis Fernando Freitas e Denize Telles disputaram partidas com os outros participantes e ainda terão novas disputas nesta sexta-feira e no sábado. No atletismo, Vagner Bento de Souza ficou em terceiro lugar no Salto em Altura, saltando 1,85m.

- Consegui melhorar a marca que fiz ano passado, que foi 1,81m. Estou satisfeito com o resultado e continuarei treinando para conseguir ser cada vez melhor -, disse. As trabalhadoras Lenir de Lima e Lucinéia Maria de Lima, de Várzea Grande, participaram das provas de 400 e 100m e terminaram, respectivamente, em quarto (14 segundos e 94 centésimos) e quinto lugar (1 minuto, 5 segundos e 39 centésimos).

Nesta sexta-feira, Pepeu participa das provas de 50m Costa e 400m Livre. Luiz Fernando e Denize jogam no xadrez e no tênis de mesa novamente. No atletismo, o atleta Fernando da Silva corre na prova de 3.000m e Lenir e Lucinéia participam da prova de 200m em faixas etárias diferentes.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições