Nadadores de MT garantem vaga para Campeonato Brasileiro em GO

Nadadores de MT garantem vaga para Campeonato Brasileiro em GO

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Quatro nadadores de Mato Grosso vão representar o estado no campeonato Brasileiro Interfederativo em Anápolis (GO), que será realizado entre os dias 04 a 07 de agosto. Os atletas João Paulo Souza, Felipe Cândido, Marlon Oliveira e Gleidson Favaretto conseguiram índice para a competição neste domingo (03) durante a final do campeonato Estadual de Inverno de Natação, disputado nas piscinas da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na capital.

A final do campeonato reuniu 312 nadadores das cidades de Sapezal, Sinop, Nova Mutum, Sorriso, Barra do Garças, Campo Verde, Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande entre as categorias mirim e sênior.

Dois atletas se destacaram na final. Na categoria Infantil II, Nathan Bighetti subiu cinco vezes no lugar mais alto do pódio. Já Iago Mussalen, da categoria Infantil I, obteve o recorde estadual nos 100 metros costas com o tempo de 1'08''98. O atleta ainda garantiu três medalhas de ouro.

Por equipes, venceram Escola de Natação Brasil Dourado, de Sorriso, na primeira colocação, Sesi Cuiabá, em segundo lugar e a equipe do Golfinho Azul, também de Cuiabá, na terceira colocação.

De acordo com a Federação Mato-grossense de Natação, o atleta Luiz Pedro Ribeiro Pereira, o Pepeu não participou da competição pois está em treinamentos nos Estados Unidos. Ele só deve retornar ao Brasil no dia 04 de agosto.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições