Nadal afirma ter sofrido uma ruptura de fibras de dois centímetros

Nadal afirma ter sofrido uma ruptura de fibras de dois centímetros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:58

Uma ruptura de fibras de dois centímetros na coxa esquerda foi o motivo que levou Rafael Nadal a ser eliminado do Australiana Open ainda nas quartas de final. O próprio número 1 do mundo foi quem confirmou o diagnóstico da lesão. As informações são do jornal espanhol "Marca".

 - Eu sabia que não era muito importante, mas uma ruptura é uma ruptura. Isso é visto muitas vezes na televisão com os jogadores de futebol. Eles precisam descansar pelo menos uma semana e são substituídos. Mas o que acontece é que eu não tinha ninguém no banco para me substituir - explicou Nadal a uma rádio local.

Embora reconheça a necessidade de ficar afastado dos treinos por 15 dias, Nadal afirma que estará na Copa Davis, de 4 a 6 de março, na Bélgica.

- Dependerá da minha eovlução, mas o lógico agora é parar por duas semanas. Nesses dias, pretendo realizar um trabalho de recuperação.

Campeão de Roland Garros, Wimbledon e do US Open, Rafael Nadal viu o sonho de fechar o 'Rafa Slam' - vencer os quatro Grand Slams de forma seguida - ser destruído na partida da última quarta-feira contra o compatriota David Ferrer. A lesão na coxa esquerda impediu o número 1 do mundo de se movimentar como o de costume e acabou sendo eliminado da competição por 6/4, 6/2 e 6/3.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições