MENU

Nadal bate Feliciano López e avança às quartas do Masters 1.000 de Roma

Nadal bate Feliciano López e avança às quartas do Masters 1.000 de Roma

Atualizado: Quinta-feira, 12 Maio de 2011 as 10:11

Após o susto contra o algoz de Thomaz Bellucci na estreia, o espanhol Rafael Nadal passou sem dificuldades pelo compatriota Feliciano López na manhã desta quinta-feira. Em1h15m, o número 1 do mundo venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, e avançou às quartas de final do Masters 1.000 de Roma. Na próxima etapa, enfrentará o vencedor do confronto entre o americano Mardy Fish e o croata Marin Cilic.

Nadal saca: três aces e nenhuma dupla falta diante de Feliciano López (Foto: agência Reuters)

  Campeão na capital italiana no ano passado, Nadal ampliou o histórico positivo sobre López para oito triunfos em dez confrontos. No saibro, o atual líder do ranking manteve a invencibilidade sobre o tenista. Agora, o espanhol precisa de apenas mais uma vitória na sequência da competição para manter-se no topo independentemente dos resultos de Novak Djokovic.

Feliciano López salvou um match point de Nadal, que lamentou o erro (Foto: agência AP)

  No primeiro set, Nadal chegou a abrir 4/1 de vantagem, mas López conseguiu devolver a quebra e confirmar dois serviços para empatar o placar. A reação do número 40 do mundo, porém, parou por aí. O líder do ranking se aproveitou de mais um erro não forçado do rival – 15 nesta parcial – e quebrou novamente o serviço, fechando em 6/4.

Na etapa final, cada tenista confirmou seu saque até o quinto game. No sexto, o número 1 quebrou o adversário e abriu 5/2. No oitavo game, os dois tenistas tiveram longas trocas de bola e se alternaram na vantagem. López lutou bravamente e até salvou um match point, mas não resistiu e, com mais um serviço quebrado, perdeu por 6/2.

veja também