Nadal bate Ferrer e avança às quartas em Miami

Nadal bate Ferrer e avança às quartas em Miami

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Rafael Nadal derrotou o compatriota David Ferrer mais uma vez e avançou, nesta terça-feira, às quartas de final do Masters 1.000 de Miami. O ex-número 1 do mundo aplicou 7/6(5) e 6/4, em 1h57m, no que foi sua quinta vitória consecutiva sobre o rival. Em 12 duelos, Nadal agora tem nove triunfos contra três de Ferrer.

Na próxima fase, o atual quarto colocado no ranking mundial enfrentará Jo-Wilfried Tsonga, número 10 do mundo. O francês é outro tenista com retrospecto negativo diante da Nadal. Em cinco jogos, todos em quadras duras, o espanhol tem quatro vitórias.

Como os dois tenistas se conhecem bem e se enfrentaram várias vezes, a partida foi nervosa, com ambos tentando explorar os pontos fracos do adversário. O primeiro set teve muitos erros dos dois lados, e, após duas quebras de saque - uma de cada tenista -, a decisão foi para o tie-break. O game de desempate foi uma continuidade do que já vinha acontecendo: longas trocas de bola com várias mudanças de direção da bola até que alguém cometesse um erro. Melhor para Nadal, que contou com três falhas seguidas de Ferrer para fechar em 7/5.

Mesmo longe de seu melhor tênis, Nadal errava menos que seu compatriota e abriu o segundo set com uma quebra logo no segundo game. A vantagem parecia ser definitiva, já que Ferrer não demonstrava a consistência do set anterior. No entanto, no quinto game, Nadal cedeu a quebra e a igualdade.

A decisão veio no décimo game, com Ferrer sacando em 4/5. Ele cometeu dois erros não forçados e, depois de um bom saque, viu Nadal vencer um longo rali. O tetracampeão de Roland Garros chegou a dois match points. No primeiro, mandou uma direita para fora, mas no segundo encaixou uma devolução vencedora na paralela e fechou o jogo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições