MENU

Nadal bate Monfils e enfrenta Almagro por volta ao número 2

Nadal bate Monfils e enfrenta Almagro por volta ao número 2

Atualizado: Sexta-feira, 14 Maio de 2010 as 3:55

O espanhol Rafael Nadal conquistou sua 13ª vitória consecutiva na manhã desta sexta-feira. Com o triunfo sobre o francês Gael Monfils, ele se garante na semifinal do Masters 1000 de Madri para fazer um duelo local com o compatriota Nicolas Almagro. Se vencer, recupera a vice-liderança do ranking mundial.

Cabeça de chave número 2, Nadal alcançou 73% de aproveitamento no primeiro serviço e converteu 27 dos 30 pontos depois de encaixar o saque inicial. Ele não teve seu saque ameaçado e aproveitou metade dos oito break-points para ganhar do 12º favorito por 6/1 e 6/3.

Já Almagro venceu com autoridade o austríaco Jurgen Melzer e se classificau para sua primeira semifinal de Masters. O espanhol não teve seu saque ameaçado e aproveitou quatro das sete chances para quebrar o rival, o suficiente para ganhar por 6/3 e 6/1 em apenas 58 minutos.

Atual 35º colocado no ranking mundial, Almagro é um verdadeiro freguês de Nadal. Em cinco confrontos, o dono do terceiro posto no ranking mundial conta com 100% de aproveitamento. Ambos se enfrentaram uma vez em um Masters, na segunda rodada de Paris-2009.

O confronto contra Almagro em Madri será crucial para Nadal. Com um triunfo, o jovem de 23 anos se classifica para a decisão e ainda desbanca o sérvio Novak Djokovic da vice-liderança do ranking mundial, posto de onde saiu na lista divulgada no último dia 18 de janeiro.

Campeão em Montecarlo e Roma, Nadal também pode ser o primeiro a faturar os três Masters no saibro europeu consecutivamente e no mesmo ano. Se ganhar o campeonato, ele passa a acumula 18 títulos de Masters e supera o norte-americano Andre Agassi como maior ganhador.

veja também