Nadal cede apenas quatro games e avança à terceira fase em Melbourne

Nadal cede apenas quatro games e avança à terceira fase em Melbourne

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Quando Ryan Sweeting atacava com sua força máxima, Rafael Nadal não parecia muito incomodado. Quando era o número 1 do mundo quem tomava a iniciativa, a história era outra. Nadal dominou o jovem qualifier, 116º no ranking, executou 37 bolas vencedoras e, em 1h41m, garantiu, sem drama, sua vaga na terceira rodada do Australian Open.

As parciais foram 6/2, 6/1 e 6/1, e Sweeting, que conseguiu dois aces e 14 winners, também errou mais do que o espanhol (28 a 25). Os quatro games vencidos pelo americano nesta quarta foram também os únicos perdidos por Nadal no torneio. Na primeira rodada, o espanhol vencia por 6/0 e 5/0 quando o brasileiro Marcos Daniel desistiu do jogo por causa de dores no joelho esquerdo.

Nadal, campeão do Grand Slam australiano em 2009, agora espera para enfrentar o adolescente australiano Bernard Tomic, de 18 anos, que derrotou o espanhol Feliciano López por 3 sets a 0: 7/6(4), 7/6(3) e 6/3.

Atual campeão em Roland Garros, Wimbledon e no US Open, Nadal tenta conquistar o quarto título de Grand Slam seguido, uma façanha que já vem sendo apelidada de "Rafa Slam". O último tenista a conquistar os quatro maiores torneios do circuito em sequência foi o australiano Rod Laver, em 1969.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições