MENU

Nadal cede quatro games e vence Daniel em 53 minutos

Nadal cede quatro games e vence Daniel em 53 minutos

Atualizado: Quarta-feira, 9 Junho de 2010 as 4:37

O espanhol Rafael Nadal completou sua 23ª sem derrota na manhã desta quarta-feira. Depois de ficar de bye na primeira rodada, o astro precisou de apenas 53 minutos para se classificar às oitavas de final da do ATP 250 de Londres ao vencer o brasileiro Marcos Daniel com um duplo 6/2.

Em seu primeiro jogo desde que retomou a liderança do ranking mundial, Nadal aplicou seis aces e converteu 24 dos 26 pontos depois de encaixar o primeiro serviço na quadra de grama do Queen's Club. Sem ter seu saque ameaçado, o espanhol conseguiu duas quebras em cada set e ganhou com tranquilidade.

Desta forma, Nadal aumenta sua superioridade sobre Daniel no confronto direto. Ambos se enfrentaram na primeira rodada da edição do ano passado de Roland Garros e o espanhol também venceu sem perder sets. Em Paris, ganhou com parciais de 7/5, 6/4 e 6/3.

Pentacampeão de Roland Garros, o astro de 24 anos vive uma grande fase. Em um feito inédito, Nadal foi campeão dos Masters 1000 de Montecarlo, Roma e Madrid antes de ganhar novamente em Paris. Nos quatro campeonatos, o espanhol perdeu apenas dois sets.

Marcos Daniel, por sua vez, segue em baixa. Depois de começar a temporada no top 100, ele é o atual 112º colocado do ranking mundial. O brasileiro foi campeão do Challenger de Blumenau, mas venceu apenas uma partida na chave principal de torneios da ATP, em Buenos Aires, sobre o italiano Paolo Lorenzi.

Na briga por uma vaga nas quartas de final do ATP 250 de Londres, torneio no qual conquistou o título em 2008, Nadal enfrenta pela primeira vez o uzbeque Danis Istomin, cabeça de chave número 16, que venceu o jamaicano Dustin Brown com parciais de 7/6 (9-7) e 6/4.

Em mais um jogo realizado nesta quarta-feira, o sérvio Novak Djkovic, segundo pré-classificado, estreou com vitória por duplo 6/3 sobre o italiano Paolo Lorenzi. Na próxima rodada, o tenista espera pelo ganhador do confronto entre o belga Xavier Malisse e o australiano Bernard Tomic.

veja também