Nadal comemora a sexta vitória em Barcelona: 'É mais que um sonho'

Nadal comemora a sexta vitória em Barcelona: 'É mais que um sonho'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Nadal com a taça do ATP de Barcelona (Foto: AFP)

  Rafael Nadal parece estar sonhando acordado. Hexacampeão do ATP 500 de Barcelona, neste domingo , e líder disparado no ranking mundial divulgado nesta segunda-feira , o tenista espanhol garante que está 100% preparado fisicamente e que, agora, está indo de vento em popa no jogo.

- Nunca sonhei em ganhar este torneio, e agora tenho seis (vitórias). Você pode imaginar como me sinto. É mais que um sonho. Foi o dia que eu joguei melhor desde o início da temporada no saibro e isso é um sinal muito bom. Fisicamente, estou 100%, e no jogo, vou de vento em popa. Eu joguei um jogo muito completo no primeiro set e, no segundo, depois de um início lento, eu me concentrei e consegui dar a volta - analisa Nadal.

O espanhol diz que prefere não olhar para os resultados anteriores. Para ele, analisar seu desempenho na temporada dá a impressão de ser melhor do que ele realmente é. Por isso, Nadal garante: evoluir é a alma do negócio.

- Não acho que é bom parar e analisar tudo o que fiz até agora. Não é positivo. Para continuar ganhando, só há um segredo: continuar evoluindo e fazendo o mesmo trabalho que tem dado bons resultados - conta ele, de acordo com o jornal espanhol "As".

Sobre David Ferrer, Nadal desabafa.

- Me sinto mal por ele, porque ele merece ganhar mais do que ninguém. Os outros não estão trabalhando tão duro como ele e ganham. O certo é que ele tem feito um grande torneio e jogado a um nível elevado - analisa Nadal.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições