Nadal derrota Berdych e está na semifinal em Indian Wells

Nadal derrota Berdych e está na semifinal em Indian Wells

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Rafael Nadal voltou aos seus melhores dias e conquistou com uma bela atuação a sua vaga para a semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, na madrugada desta sexta-feira (no horário de Brasília). Mas o espanhol, que vibrou muito nos últimos pontos e no fim da partida, teve no tcheco Tomas Berdych, número 25 do mundo, um adversário que valorizou muito a sua vitória de dois sets a zero, parciais de 6/4 e 7/6(4), em 2h11m.

Nadal lutará por uma vaga na final contra o croata Ivan Ljubicic. O croata conseguiu a sua classificação nesta quinta-feira ao derrotar o argentino Juan Mónaco, por dois sets a um (4/6, 6/2 e 6/1).

Em um primeiro set equilibrado, Nadal levou pouco mais de uma hora para fechar em 6/4. No segundo, o equilíbrio foi ainda maior e precisou ser decidido no tie-break, após Nadal confirmar seu saque no 12º game. Berdych começou melhor, abriu 3 a 1, mas Nadal reagiu e com belas jogadas conseguiu fechar em 7/4 e garantir sua classificação para a semifinal no torneio americano.

A outra semifinal será decidida nesta sexta-feira. Jogam pelas quartas de final Andy Murray (EUA) x Robin Soderling (SUE) e Andy Roddick (EUA) x Tommy Robredo (ESP).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições