MENU

Nadal derrota Fish em quatro sets e passa às semifinais em Wimbledon

Nadal derrota Fish em quatro sets e passa às semifinais em Wimbledon

Atualizado: Quarta-feira, 29 Junho de 2011 as 4:08

O jogo de saque-e-voleio de Mardy Fish pouco incomodou Rafael Nadal. O número 1 do mundo abriu a partida com uma quebra de saque, tomou a dianteira rapidamente em todos os sets e, fora um vacilo no fim do terceiro set, triunfou de forma relativamente confortável na Quadra 1 de Wimbledon. As parciais do jogo desta quarta-feira foram 6/3, 6/3, 5/7 e 6/4.

Rafael Nadal ataca com sua poderosa esquerda nesta quarta-feira (Foto: EFE)

  A vitória que garantiu uma vaga nas semifinais é a 19ª seguida de Nadal em Wimbledon. O espanhol, campeão em 2008 e 2010 (não jogou em 2009 por causa de lesão), não perde na grama de Londres desde a final do torneio britânico em 2007.

O próximo adversário do número 1 do mundo será britânico Andy Murray, que derrotou o espanhol Feliciano López na Quadra Central, também nesta quarta-feira. Será o terceiro encontro de Nadal e Murray em Wimbledon. Nos outros dois, nas quartas de final em 2008 e na semifinal de 2010, o espanhol venceu por 3 sets a 0.

Diante de Fish, Nadal só encontrou resistência a partir do terceiro set. O espanhol abriu a parcial com uma quebra, mas o americano, número 9 do mundo, recuperou a igualdade no segundo manteve o set empatado, confirmando seus serviços.

O jogo ganhou em emoção no 12º game, quando Nadal cometeu um par de erros não forçados e cedeu dois set points ao americano. Fish errou uma direita fácil, mas em seguida executou uma paralela de direita indefensável, quebrou o saque do rival, fez 7/5 e forçou o quarto set.

Nem deu tempo de Fish pensar em uma virada espetacular. Nadal começou a quarta parcial mais firme e, logo no terceiro game, conseguiu uma quebra de vantagem quando o americano errou um voleio. Depois disso, o bicampeão de WImbledon não deixou mais o jogo escapar. Vencendo 80% dos pontos com o saque, Nadal não cedeu break points e fechou o jogo no décimo game: 6/4.          

veja também