Nadal e Federer podem duelar já nas semifinais do Masters de Miami

Nadal e Federer podem duelar já nas semifinais do Masters de Miami

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

A ascensão de Novak Djokovic ao posto de número 2 do mundo já promove sua primeira grande alteração no cenário do tênis mundial. A chave do Masters 1.000 de Miami foi divulgada nesta segunda-feira, e um confronto entre Rafael Nadal e Roger Federer pode acontecer já nas semifinais, algo que os fãs não veem há mais de três anos.

Suíço e espanhol bipolarizaram o ranking mundial por boa parte dos últimos cinco anos e quase sempre ocuparam os postos de números 1 e 2 da lista da ATP. Por isso, seus últimos oito confrontos foram em finais. Em torneios de eliminação simples, uma semi entre os dois aconteceu pela última vez em 2005, em Roland Garros. Depois disso, houve duas semifinais, mas em edições da Masters Cup, disputada com fase de grupos.

Novo número 2 do mundo e invicto há 20 jogos, Djokovic agora só enfrentará suíço ou espanhol em uma eventual decisão no Masters de Miami. O sérvio, porém, pode enfrentar o britânico Andy Murray, número 5, nas quartas de final, e o sueco Robin Soderling, número 4, nas semifinais.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições