Nadal encara número 144 do mundo no primeiro dia da Davis na Bélgica

Nadal encara número 144 do mundo no primeiro dia da Davis na Bélgica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Rafael Nadal fará sua primeira participação na Copa Davis de 2011 contra Ruben Bemelmans, tenista de 23 anos e atual número 144 do mundo. O número 1 do mundo, que não participa da competição ente países desde 2009, entrará em quadra no segundo jogo do duelo entre Espanha e Bélgica, que começa nesta sexta-feira, em uma quadra dura na cidade belga de Charleroi.

O primeiro jogo do confronto, válido pela primeira fase do Grupo Mundial (primeira divisão) da Davis, será entre o belga Xavier Malisse, número 51 do mundo, e David Ferrer, sexto colocado na lista da ATP. A partida está marcada para começar às 10h30m (de Brasília). Nadal e Bemelmans entram em quadra logo depois.

No sábado, também às 10h30m, o jogo de duplas será entre Malisse e Olivier Rochus contra Fernando Verdasco e Feliciano López. No domingo, as simples invertidas começam com Malisse enfrentando Nadal. Se necessário, Bemelmans e Ferrer fazem a quinta partida.

Ferrer é dúvida

Apesar de já ter a equipe escalada, o capitão Albert Costa ainda não sabe se poderá contar com David Ferrer, que vem se queixando de dores no braço direito. Caso o número 6 do mundo não possa jogar, Costa poderá promover alterações até uma hora antes do jogo. Segundo jornal espanhol “As”, Verdasco é o favorito para atuar no lugar de Ferrer se necessário.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições