Nadal entra na briga contra exclusão do Mallorca da Liga Europa

Nadal entra na briga contra exclusão do Mallorca da Liga Europa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

A decisão da Uefa em excluir o Mallorca da Liga Europa tem provocado a revolta de atletas e torcedores do clube, incluindo alguns de renome no esporte mundial. Depois dos jogadores usarem uma camiseta com a inscrição "Uefa fair play please" (Uefa jogo limpo por favor), desta vez foi o tenista número 1 do mundo, Rafael Nadal, que manifestou sua indignação em entrevista concedida à emissora "IB3TV".

- É uma grande desilusão porque jogar na Europa é motivo de grande orgulho e os jogadores conquistaram no campo esse direito. Não sei os motivos da exclusão, mas se é por razões econômicas então não haveria competições europeias, porque todos os clubes têm dívidas - disse Nadal, que além de torcedor é acionista do clube.

Na onda de protestos, cerca de 2 mil pessoas foram às ruas de Mallorca para pedir a anulação do veto ao time. Na manifestação, os torcedores cantaram músicas contra a Uefa, Michel Platini e o Villarreal, que foi escolhido para assumir a vaga do Mallorca.

A dívida total acumulada pelo clube espanhol chegaria a € 85 milhões (cerca de R$ 193 milhões).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições