Nadal estreia contra convidado e pode ter Bellucci nas oitavas

Nadal estreia contra convidado e pode ter Bellucci nas oitavas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A chave principal de Roland Garros foi sorteada na manhã desta sexta-feira. Cabeça de chave número 2, o espanhol Rafael Nadal estreia diante de um convidado francês. Nas oitavas de final, ele pode encontrar o brasileiro Thomaz Bellucci, 24º pré-classificado.

Campeão em Paris entre as temporadas de 2005 e 2008 e eliminado de forma precoce no ano passado, Nadal inicia sua caminhada para recuperar a hegemonia no torneio contra Gianni Mina, 18 anos, ex-líder do ranking mundial juvenil e atual 653º da lista da ATP. Ambos disputarão o primeiro duelo no circuito.

Em seu primeiro Grand Slam como cabeça de chave, Bellucci enfrenta de forma inédita o experiente francês Michael Llodra, 30 anos. Especialista em duplas, o europeu é o atual 46º colocado do ranking de simples tem oito finais no currículo, nem uma no saibro.

Se passar por Llodra, Bellucci terá um compromisso teoricamente mais tranquilo na segunda rodada, já que enfrenta um qualifier. Na sequência, deve encarar o norte-americano Mardy Fish ou o croata Ivan Ljubicic, 14º pré-classificado, dois tenistas que não são especialistas no saibro.

Nas oitavas de final, é provável que o brasileiro enfrente Nadal. Ambos se encontraram apenas uma vez, justamente na primeira rodada de Roland Garros-2008. Na ocasião, Bellucci passou pelo torneio classificatório e entrou na chave principal de um Grand Slam de forma inédita, mas parou diante do espanhol.

Cabeça de chave número 1 e atual campeão de Roland Garros, o suíço Roger Federer estreia na edição de 2010 diante do australiano Peter Luczak. Dono do 71º colocado no ranking mundial, o tenista da oceania tem 30 anos e jamais enfrentou o europeu na carreira.

Além de Thomaz Bellucci, o brasileiro Ricardo Mello também está na chave principal de Roland Garros. Logo na primeira rodada do torneio, o atual 91º colocado do ranking da ATP enfrenta pela primeira vez na carreira o croata Marin Cilic, cabeça de chave número 10.

A chave feminina também foi sorteada na manhã desta sexta-feira. Atuais primeiras colocadas do ranking mundial, as irmãs Williams duelam com adversárias suíças na primeira rodada. Enquanto Serena encara Stefanie Voegele, 76ª da lista da WTA, Venus pega Patty Schnyder, 61º da classificação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições