Nadal estreia contra John Isner em Paris; Bellucci encara 45º do ranking

Nadal estreia contra John Isner em Paris; Bellucci encara 45º do ranking

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:42

Nadal e a tenista Ana Ivanovic no sorteio de Roland Garros, com os troféus (Foto: agência Reuters)

  O sorteio da chave principal de Roland Garros, feito na manhã desta sexta-feira, em Paris, deu a Rafael Nadal e a Novak Djokovic uma estreia teoricamente fácil. O líder do ranking da ATP - e pentacampeão do torneio - enfrentará na primeira rodada do Grand Slam o americano John Isner, atual 39º do mundo. Cabeça-de-chave número 2, o sérvio Novak Djokovic estreia no saibro parisiense diante do holandês Thiemo de Bakker, atual número 71 do ranking. "Nole" é tido como o grande favorito ao título do torneio pela surpreendente atuação neste ano e pela invencibilidade nas últimas 39 partidas.

Na terceira fase, Nadal pode enfrentar o russo Nikolay Davydenko (30º), que leva vantagem sobre o espanhol no confronto direto. Nas oitavas de final, o número 1 do mundo pode ter como adversário o compatriota Fernando Verdasco (15º), e nas quartas talvez enfrente o sueco Robin Soderling (5º). Já nas semifinais, Nadal, que busca empatar o recorde de seis títulos em Roland Garros do sueco Bjorn Borg, pode encarar o britânico Andy Murray (4º).

Já Djokovic, vice-líder do ranking da ATP e aniversariante do próximo domingo, pode encontrar o argentino Juan Martin Del Potro (12º) na terceira rodada de Roland Garros. Nas oitavas, há possibilidade de encarar o francês Richard Gasquet (13º) e, na etapa seguinte, o tcheco Tomas Berdych, 6º do ranking e semifinalista em Paris no ano passado.

Thomaz Bellucci estreia contra Andrey Golubev do Cazaquistão (Foto: Agência Reuters)

  O brasileiro Thomaz Bellucci estreia contra Andrey Golubev, do Cazaquistão, atual 45º colocado no ranking. Nas oitavas, o número 1 do Brasil  pode enfrentar Tomas Berdych. Nas quartas, há possibilidade de encontrar Novak Djokovic, que o eliminou na semifinal do Masters 1.000 de Madri.

O também brasileiro Ricardo Mello começa Roland Garros contra o americano Mardy Fisch, atual número 10 do mundo.

Jogo duro para Federer

Atual número 3 do mundo e campeão do Grand Slam em 2009, Roger Federer estará no mesmo lado da chave de Novak Djokovic. O suíço, por sua vez, pode ter um jogo bem duro na estreia contra o espanhol Feliciano López (41º), tenista que esteve muito perto de eliminá-lo em Madri, há três semanas. Se vencer, Federer terá vida fácil contra Vincent Millot ou Maxime Teixeira e, em seguida, contra o sérvio Janko Tipsarevic.

O adversário de terceira rodada fica entre Stanislas Wawrinka e Jo-Wilfried Tsonga. Nas quartas de final, pode jogar contra David Ferrer, atual número 7 do mundo. Um eventual confronto entre Federer e Nadal só tem chance de acontecer na final, assim como um duelo entre o suíço e Djokovic nas semifinais.

Sorteio da chave principal de Roland Garros foi feito nesta sexta-feira, em Paris (Foto: agência Reuters)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições