Rafa Nadal quer recuperar desgaste mental de 2011
(Foto: Reprodução) Sem paixão, intensidade e precisão no tênis. Assim Rafael Nadal diz terminar o ano. Cansado mentalmente, o atual número 2 do mundo disse que em 2012 vai recuperar sua força mental perdida em 2011, o que considera sua melhor arma dentro de quadra, e negou que esteja com qualquer problema físico.
- As pessoas estão muito erradas quando dizem que meu jogo se baseia na força física... Tem sido a exaustão mental, mas espero superar os últimos meses que não foram positivos. Perdi um pouco de paixão pelo jogo, a intensidade nos meus golpes, a força em minhas pernas e intensidade mental. A coisa mais importante que eu perdi é a força mental, que leva todo o resto. O objetivo principal é jogar com paixão e intensidade necessária novamente - declarou Nadal.
O tenista espanhol contou também que teve um "complexo de coordenação" nesta temporada, com problemas no saque e reflexos desacelerados. Quando perguntado se já pensou em contratar um psicólogo, Nadal disse não ser a solução.
- Nunca quis (trabalhar com um psicólogo) e, na verdade, não penso em fazer. Respeito o trabalho de um psicólogo, evidentemente, mas para jogar tênis não. Creio que há coisas muito mais importantes para precisar de um. Um psicólogo não me vai corrigir se quero trabalhar o que quero e seguir tendo a esperança daqui para frente.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições