Nadal leva o US Open: 'Minha melhor partida'

Nadal leva o US Open: 'Minha melhor partida'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Radiante é pouco para expressar o que o tenista espanhol Rafael Nadal demonstrava em seu sorriso após a conquista do US Open, único torneio Grand Slam que ele ainda não havia conquistado. Nadal afirmou que fez uma partida especial na final contra o sérvio Novak Djokovic, nesta segunda-feira, em Nova York.

- Foi incrível a sensação. Vencer Novak é sempre muito difícil, e os resultados dizem que algumas vezes perdi para ele. Então eu acho que pela primeira vez na minha carreira joguei muito bem neste torneio. Joguei minha melhor partida no US Open, no momento mais importante, por isso estou muito feliz por isso - afirmou o espanhol.

Nadal destacou a importância de ter conquistado o torneio americano:

- É um sonho ter um Grand Slam na carreira, mas este é mais um sonho: ter o US Open. Eu trabalhei muito toda a minha vida, em todos os momentos difíceis para estar aqui, mas eu nunca imaginei ter os quatro Grand Slams.

O espanhol ainda explicou por que sempre encontrou mais dificuldades em Flushing Meadows:

- Acho que a quadra sempre foi para mim a face mais difícil para jogar bem, especialmente com o saque. Porque eu tenho que jogar em quase todos os pontos da quadra e, provavelmente, manter o serviço faz a grande diferença neste torneio.

  Por GLOBOESPORTE.COM Nova York

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições