Nadal nega dores no joelho e diz que ausência em Barcelona é preventiva

Nadal nega dores no joelho e diz que ausência em Barcelona é preventiva

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

Ao contrário do que boa parte da imprensa mundial noticiou, Rafael Nadal não desistiu de disputar o ATP 500 de Barcelona por causa da conhecida tendinite nos joelhos. Em entrevista coletiva concedida nesta terça, o espanhol ressaltou que sua ausência no torneio em que é pentacampeão é meramente uma medida preventiva.

- Estou perfeito, me encontro bem, mas não quero que me aconteça o mesmo do ano passado - enfatizou.

Em 2009, Nadal disputou, em sequência, o Masters de Monte Carlo, o ATP de Barcelona e o Masters de Roma. O espanhol levantou os três troféus, mas a sequência de jogos causou dores no joelho. Quando chegou a Roland Garros, Nadal já não estava em condições físicas ideais e acabou sofrendo sua primeira derrota no torneio.

- Para mim, não jogar aqui é um golpe duro. É o meu clube, é Barcelona, estou em casa e ganhei aqui por cinco anos. Mas com os anos a pessoa se conhece mais, vai ganhando experiência, e a do ano passado foi desagradável. Acredito que jogar três semanas seguidas não é o melhor para mim - explicou.

Nadal também explicou que disputaria o ATP 500 de Barcelona se não houvesse conquistado o título em Monte Carlo, no último domingo, e prometeu voltar ao torneio catalão em 2011.

- Se eu tivesse perdido na quarta-feira em Monte Carlo, eu estaria jogando aqui. Montamos o calendário por partidas, e não por torneios. Passei um ano ruim, depois voltei a meu nível e agora meu objetivo é seguir bem. No ano que vem, o calendário será mais favorável (com uma semana de descanso entre Barcelona e Roma) e jogarei aqui.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições