Nadal passa por compatriota freguês e vai à semi pela terceira vez em NY

Nadal passa por compatriota freguês e vai à semi pela terceira vez em NY

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

O vento esteve presente, mas Rafael Nadal nem deu bola. Após um leve contratempo no primeiro set, o número 1 do mundo derrotou o compatriota Fernando Verdasco (8 do mundo) pela 11ª vez em 11 jogos e avançou sem sustos às semifinais do US Open por 7/5, 6/3 e 6/4. Será a terceira tentativa consecutiva de alcançar a decisão em Flushing Meadows. Nos últimos dois anos, Nadal parou nas semifinais, eliminado, respectivamente, por Andy Murray e Juan Martín del Potro.

Desta vez, Nadal enfrentará Mikhail Youzhny (14), que vem de uma suada vitória em 4h sobre o suíço Stanislas Wawrinka. Em confrontos diretos, o espanhol leva vantagem, com sete triunfos em 11 jogos. O último duelo, no entanto, foi há mais de dois anos, na grama de Wimbledon - vitória fácil de Nadal. No US Open, eles se enfrentaram em 2006, e Youzhny levou a melhor.

Até agora, Nadal vem sendo o tenista com melhor aproveitamento em games de serviço no US Open. Após cinco jogos, ele só foi quebrado uma vez - nesta quinta, por Verdasco, logo no terceiro game do jogo. Depois disso, o número 1 se acostumou com o vento nova-iorquino e tomou as rédeas da partida contra o compatriota.

Verdasco, que salvou quatro break points nos primeiro games, tombou no oitavo game, cometendo duas duplas faltas. O jogo seguiu sem quebras até o 12º game, quando Verdasco sofreu com o vento novamente. Uma rajada desviou uma bola lenta e provocou um erro de smash. Com o placar em 0/30, Nadal jogou dois belos pontos em sequência e fechou o set com um voleio vencedor.

Com o passar do jogo, Verdasco passou a se mostrar mais incomodado com o vento. No segundo set, Nadal perdeu apenas três pontos em seus games de saque, enquanto o número 8 do mundo tinha menos facilidade para confirmar. A quebra decisiva veio no sexto game. Depois disso, Nadal arrancou e não deu chances de reação.

O terceiro set foi o mais tranquilo para o número 1 do mundo, que quebrou o serviço de Verdasco logo no primeiro game. Nadal seguiu vencendo os games de serviço sem ser ameaçado - não cedeu break points nos últimos dois sets - e, com uma bola na rede do compatriota, fechou a partida.

fonte: Globo

Postado por: Juliana Melo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições