Nadal passa tranquilo por López e avança às quartas no US Open

Nadal passa tranquilo por López e avança às quartas no US Open

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Rafael Nadal prossegue firme para tentar conquistar o único torneio Grand Slam que ainda não possui na carreira, o US Open. O número 1 do mundo venceu sem grandes dificuldades o também espanhol Feliciano López, número 25 do ranking, por três sets a zero (6/3, 6/4 e 6/4), em partida na madrugada desta quarta-feira (no horário de Brasília) que durou 2h08m, e avançou para as quartas de final do torneio americano.

Nadal, que ainda não perdeu um set na edição deste ano do US Open, agora vai enfrentar outro compatriota, Fernando Verdasco, que precisou de 4h23m para vencer o também espanhol David Ferrer por 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 6/7 (8), 6/3, 6/3 e 7/6 (4) .

O jogo

Nadal começou atropelando, quebrando um serviço do adversário e abrindo 3 a 0. No quinto set, López teve a chance de quebrar o saque do número 1 do mundo, mas perdeu a oportunidade e o espanhol fez 4 a 1. Ambos confirmaram seus serviços até o fim do set e o espanhol fechou em 6 a 3, em 39 minutos.

Para enfrentar um tenista do nível de Nadal, a única chance que se tem é errar pouco, e Feliciano errava muito, o que facilitou muito a vida do número 1 do mundo. O segundo set começou equilibrado, mas no quinto game, Nadal quebrou o serviço de López e tomou a dianteira com 3 a 2 a seu favor. Quando vencia por 5 a 3, Nadal teve a chance de quebrar o serviço do adversário e fechar o set, mas López defendeu bem e venceu o nono game. Mas com um ace, o número 1 do mundo confirmou seu serviço e fechou o segundo set em 6/4, com tranquilidade, em 49 minutos.

Para o terceiro set, o número 25 do mundo trocou a camisa vermelha por uma branca, mas não melhorou muito a sua atuação, só um pouco. No terceiro game ele salvou três break points, inclusive um Grand Willy de Nadal, conseguiu confirmar seu saque e fazer 2 a 1. O número 1 do mundo teve outro break point no quinto game, mas não conseguiu vencê-lo.

Somente no nono game, em um momento importantíssimo da partida, é que Nadal conseguiu quebrar o serviço do adversário. Tteria então o saque a seu favor para fechar a partida, o que fez com muita tranquilidade: 6/4, em 40 minutos.

fonte: Globo

Postado por: Juliana Melo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições