MENU

Nadal: Pode ser que o capitão veja outro em melhores condições que eu

Nadal: Pode ser que o capitão veja outro em melhores condições que eu

Atualizado: Quarta-feira, 14 Setembro de 2011 as 1:55

Após ser derrotado na final do US Open pelo sérvio Novak Djokovic, Rafael Nadal voltou suas atenções para as semifinais da Copa Davis, onde vai defender a Espanha. O número 2 do mundo já se juntou à delegação espanhola em Córdoba, palco do confronto com a França. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, ele admitiu o cansaço pela desgastante temporada e deixou em aberto a possibilidade de não ser escalado pelo menos nos primeiros jogos:

- O jogador tem que se mover, fazer força, e só joguei meia hora para tentar me adaptar à terra (saibro). E tudo isso com o cansaço. Aqui somos quatro, e pode ser que o capitão veja outro jogador em melhor condições e melhor preparado do que eu. Se não estou bem, por sorte a Espanha é uma potência no mundo do tênis e tem jogadores de alto nível.

Rafael Nadal descansa durante treino da Espanha no saibro de Córdoba (Foto: EFE)

  O capitão da Espanha, o ex-tenista Albert Costa, esclareceu que é Nadal quem saberá melhor como está fisicamente, ainda que tivesse "evidentemente" chegado cansado a Córdoba:

- Vamos ver se ele pode se recuperar durante esses dias e estar 100%. Assim, ele jogará. Agradeço o esforço que ele fez para estar aqui depois de competir em altíssimo nível por duas semanas e meia.

O duelo entre franceses e espanhóis será realizado entre esta sexta-feira e domingo. Além de Nadal, a Fúria conta com David Ferrer, Fernando Verdasco, Feliciano López e Marc López. Já a França será representada por Jo-Wilfried Tsonga, Gilles Simon, Richard Gasquet, Julien Benneteau e Michael Llodra. Gael Monfils, número 7 do mundo, foi cortado por uma lesão no joelho direito.          

veja também