Nadal se impõe e vence primeiro jogo na Quadra Central de Wimbledon

Nadal se impõe e vence primeiro jogo na Quadra Central de Wimbledon

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:38

Apenas 15 depois de levantar o troféu de Roland Garros, Rafael Nadal já se mostra bem à vontade na grama de Wimbledon. O número 1 do mundo fez a primeira partida do ano na Quadra Central e, sem dificuldades, bateu o americano Michael Russell (90 do ranking) por 6/4, 6/2 e 6/2, em 1h58m, e avançou à segunda rodada do Grand Slam britânico.

Rafael Nadal sobe à rede para matar o ponto com o voleio (Foto: agência Getty Images)

  O espanhol, que só esteve atrás no placar no começo do primeiro set, quando Russell abriu 4/2, terminou o jogo com 35 bolas vencedoras e 14 erros não forçados, contra 14 e 21 do adversário, respectivamente. Bem confortável no piso em que foi campeão em 2008 e 2010, Nadal até mergulhou para fazer um voleio no fim da partida, mas não teve sucesso.     O triunfo desta segunda-feira foi o 15º consecutivo de Nadal no Al England Club. Sua última derrota no torneio londrino veio na final de 2007, quando foi superado em cinco sets por Roger Federer. Desde então, o número 1 do mundo foi campeão em 2008 e 2010, acumulando 14 triunfos seguidos - em 2009, ele não jogou por causa de uma tendinite nos joelhos.

O próximo adversário de Nadal em Wimbledon este ano será o vencedor do jogo entre o espanhol Pablo Andujar e o americano Ryan Sweeting.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições