Nadal vence francês e chega às quartas de final em Monte Carlo

Nadal vence francês e chega às quartas de final em Monte Carlo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Rafael Nadal vence francês e chega às quartas de final em Monte Carlo  (Foto: agência EFE)

  Rafael Nadal confirmou seu favoritismo no saibro do Masters 1.000 de Monte Carlo, em Mônaco, nesta quinta-feira, e conquistou a vaga nas quartas de final do torneio. Em uma hora e 33 minutos de duelo com o francês Richard Gasquet, o número 1 do mundo venceu por 2 sets a 0 (parciais 6/2 e 6/4). Em uma partida bem ao seu estilo, com bolas altas e dificultando o ataque do adversário, o espanhol conseguiu sua 34ª vitória seguida jogando no Principado e agora segue em busca do heptacampeonato em Mônaco.

Nas quartas de final, Nadal vai enfrentar o croata Ivan Ljubicic, que bateu o tcheco Tomas Berdych, número 7 do ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h21m de partida.

Com 71% de aproveitamento no primeiro serviço, contra 47% do rival, Rafael Nadal venceu o primeiro set. Durante os primeiros 45 minutos de jogo, o espanhol soube aproveitar duas das quatro chances de quebra de saque. Já Gasquet sequer esteve perto de quebrar o serviço do adversário. Com facilidade, o espanhol fechou a parcial em 6/2.

Richard Gasquet começou melhor o segundo set, chegando a quebrar uma vez o saque de Nadal. Mas o tenista número 1 do mundo, que marcou dois aces na parcial e cometeu duas duplas faltas, respondeu quebrando duas vezes o serviço do rival. O espanhol aproveitou a vantagem e fechou em 6/4.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições